sábado, 30 de outubro de 2010

AQUILINO ROMANI X PAULO CÉSAR SILVA


Após o jogo, Paulo César Silva, Guto Mello e Roberto Cavalo, juntos, ficaram a disposição da imprensa para a entrevista coletiva.

Porém, o que chamou a atenção foi as declarações do assessor de futebol Paulão. Confira as declarações e também as respostas do presidente Aqulino Romani que respondeu o assessor de futebol através da Rádio Banda B:

Paulo César Silva:

“A diretoria está aqui, eu e o Guto. Aqui está a diretoria. O presidente você pergunta para ele."

"Estamos sozinhos: eu, ele (Guto), Cavalo, Cavalinho, comissão técnica e o grupo."

"O grupo está fechado e o Paraná não vai mais perder na Vila, pelo menos esse ano."

Aquilino Romani:

"Eu estava no jogo com outros dirigentes e não desci por xingamentos de torcedores, mas eu sempre vou no vestiário. Hoje tinha gente demais e eu não fui."

"Eu converso mais de dez vezes por dia com o Guto, às vezes a presença física não é tão necessária, há os meios eletrônicos para a gente se comunicar. O presidente não precisa estar todo dia no futebol, estamos trabalhando em cima de vários projetos, mas queremos muito colocar o clube de novo na primeira divisão."

Paulo César Silva:

"É preciso que se tenha mais consideração com Roberto Cavalo. Quando ele fizer uma ligação, que retornem. Ele é um cara de valor e que encarou de frente a situação difícil e nós vamos até o final”

Aquilino Romani:

"Eu ligo para o Cavalo sim e eu fico triste de ver esse tipo de declaração com as pessoas de cabeça quente. O Paulão é meu amigo, caiu ontem dentro do clube, não foi ele quem contratou o Cavalo e lamento quando ele diz que está sozinho com o Guto."

"Eu sempre quis trazer ele (Cavalo), até umas cinco rodadas antes e seria melhor se tivesse vindo antes. Eu sei que ele não falou de mim, a gente conversa todo dia. Não temos problemas, temos muita consideração um pelo outro."

Paulo César Silva:

"A família do Kelvin, bem como seu procurador, o Cástro, foi de uma decência fantástica. Ele assinou o contrato e não teve um problema. Quero agradecer o Castro, a família do Kelvin. Kelvin é do Paraná Clube, e se depender de mim e do Guto, vai ficar muito tempo. No assunto do Henrique, ficou desagradável. Aviso os empresários, se quiserem vir aqui no Paraná tirar vantagem, passe direto. Senão vamos tirar no tapa daqui de dentro”.

Aquilino Romani:
"Ontem ele (Paulão) me ligou para vender percentual do Kelvin para o Carlinhos Sabiá e agora fala que não vai vender? Eu sou paranista, estou sofrendo dentro do clube, nós estamos fazendo de tudo para pagar os jogadores. Não adianta jogar pedrada que a diretoria não ajuda, nós ajudamos sim."

"Nós erramos em alguns contratos, o Paulão sabe disso, mas corrigimos isso. Agora não adianta jogar a culpa em cima do presidente. Se for pra formar um grupo de paranistas tem que ter a cabeça no lugar, não falar besteira, assumir os problemas e parar com confusão de gente jogando pedra um no outro. O meu objetivo sempre foi unir os paranistas porque eu amo esse clube."

Paulo César Silva:

"Para resolver o problema do Paraná, só Paranista. Se o cara for Paranista, não precisa por dinheiro dentro do clube, não. Ele vem nos ajudar, apoiar, dar uma força. E não ficar igual algumas pessoas que ficam ali na cadeira dando risada, são dirigentes que passaram por aqui. Dirigentes que deixaram marcas negativas aqui dentro. No final, eu vou citar os nomes, não tenho medo, não tenho problema com nenhum deles."

Aquilino Romani:

"Fiquei triste de ouvir essa entrevista. Falei com o Guto agora, vamos fazer uma reunião e não vou aceitar esse tipo de declaração, é preciso ter respeito. Nós estamos desde dezembro do ano passado trabalhando e não foi de agora. A gente trabalha no dia a dia e vamos continuar trabalhando, as coisas não precisam ser faladas em público assim."


Paulão falou ainda que vai sair no final do ano e que não tem condições de trabalhar 24 horas no clube sem ganhar nada e que ele tem seus compromissos extra clube o que impede a permanência em 2011. Seu objetivo foi ajudar tirar o Paraná do rebaixamento e faltam apenas 3 ou 4 pontos para isso.

Já Aquilino diz estranhar muito as declarações do Paulão que o considera um amigo, mas que o deixou muito triste o que ele falou.

PARANÁ 0 X 1 BAHIA

O jogo foi muito "pegado", porém tecnicamente não foi o dos melhores.

O Bahia fez o gol aos 7 minutos e jogou somente para administrar o resultado e tentar ampliar no contra-ataque.

Já o Paraná teve o domínio do jogo, porém não arriscou e com as fracas atuações de William o que é normal e Wanderson que não está em uma fase boa, o Paraná teve dificuldades para chegar no gol adversário.

Como os volantes do Paraná não tem a característica de chutar ao gol, o Paraná não teve opções de arremate.

Kelvin foi bem na sua primeira partida como titular. Diferente do que o comentarista Ayrton Cordeiro da Rádio Transamérica falou - "O Kélvin me decepcionou " - O jogador com sua habilidade deixou a zaga baiana "no bolso" como diz o ditado. Porém jogar ao lado de William e na segunda etapa de Somália é muito difícil.
O que esperar de um comentarista que após o jogo diz o seguinte: "Gostei do zagueiro do Bahia, jogou muito bem, só não sei qual é dos dois".

No intervalo, além de Somália, Cavalo colocou o Ceará. Segundo o comentarista da mesma rádio, Abrilino "Fernando" Gomes, o meia que veio do Iraty joga em qualquer time do mundo. Só se for do mundo virtual, pois no real o jogador se escondia da bola e pouco fez.

Quem voltou ao time foi Igor. O atacante entrou no lugar do Murilo que também não jogou bem. Igor tentou, mas jogou pouco tempo.

O resultado foi normal considerando o equilíbrio das duas equipes. O Bahia não tem um elenco tão superior assim aos demais clubes, porém mostra taticamente ser bem armado e com boas estratégias de jogo.

Mas o que movimentou a Vila Capanema foi as declarações do assessor de futebol Paulo César Silva sobre o Aquilino Romani e as respostas do presidente logo em seguida para a rádio Banda B. Falo sobre isso no post seguinte.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

PARANÁ X BAHIA

Paraná: Juninho; Alessandro Lopes, Irineu e Luiz Henrique; Murilo, Luiz Camargo, Chicão, Wanderson e Henrique; Kelvin e Willian.
Técnico: Roberto Cavalo.

Bahia: Fernando; Arilton, Luizão, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Marcone, Hélder e Morais; Adriano e Jael.
Técnico: Márcio Araújo.


Roberto Cavalo erra ao escalar Chicão. As últimas, para não dizer quase todas, partidas dele foram péssimas. Edimar merecia a titularidade.

Kelvin fará sua primeira partida como titular na equipe profissional. Badaladíssimo, precisa ter foco na profissão, mas sempre com o intuito de mostrar suas habilidades e senso coletivo.

Pontos fortes do Bahia:

Lateral-esquerdo Ávine e a dupla de ataque Jael e Adriano. Aliás, este último adora falar, vamos ver se na prática vai mostrar alguma coisa.

Contra eles uma defesa que tomou apenas 1 gol nos últimos 5 jogos.

Morais é o armador do time baiano e vem se destacando. Vamos ver se o Chicão vai ter condições de fazer uma boa marcação.

Ponto fraco do Bahia:

Zagueiro Nen. Lento terá muito trabalho para marcar Kelvin que além de rápido é muito habilidoso.

Arbitragem: José Henrique de Carvalho-SP

O juíz adora uma lambança. Seus crtitérios disciplinares são muitas vezes confusos. Tomara que ele não estrague o jogo.

O jogo começa às 21 horas na Vila Capanema.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

SORTEIO DA CAMISA RETRÔ

Confira o ganhador da camisa feminina retrô do Paraná Clube, na promoção realizada pela Paranautas e pela TV Transamérica.

A TORCIDA AINDA ESTÁ ESPERANDO

E aí, Aqulino Romani, vai falar ou o silêncio significa que tem interesses no caso?

http://www.paranautas.com/index.php?cod=152&pg=noticia_detalhe

terça-feira, 26 de outubro de 2010

"SE NÃO LOTAR O ESTÁDIO EU SAIO"


A manchete do post foi dita pelo assessor de futebol Paulo César Silva no programa Papo de Craque na rádio Transamérica.

O dirigente falou que se a torcida não lotar o estádio sexta-feira contra o Bahia ele sai do clube.

Será que é assim que as coisas devem funcionar?

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

PONTO PARA O CAVALO

Aos poucos vemos algumas mudanças táticas no time do Paraná. Mudanças estas tão difícies de encontrar quando a comissão técnica era outra.

No jogo contra o Coritiba vi uma postura tática que me agradou muito.

Quando o Coritiba tinha escanteios a seu favor, o treinador Roberto Cavalo armou um esquema de contra-atques bastante interessante, muito diferente do esquema do treinador Marcelo Oliveira, conforme as imagens:


A diferença é que com o esquema do Roberto Cavalo, deixando 4 jogadores fora da área, sendo 3 no meio de campo as vantagens são:

1) Aumenta o espaço para o goleiro Juninho sair na bola, tem menos jogadores próximo a ele;

2) Diminui o nº de jogadores do time adversário na área o que diminui as chances de sair o gol;

3) As jogadas de contra-ataque são melhores armadas, pois é quase impossível um jogador fazer tudo sozinho.

Repare que o Coritiba deixava 3 contra 3 no meio de campo, abrindo mão do "homem da sobra". Caso usasse o jogador, o Paraná ganharia uma atleta a mais dentro da área, ou ainda, poderia usar este jogador como ponto de partida para o contra-ataque.

São situações visíveis e práticas que vemos no trabalho do treinador durante as partidas que logicamente são treinadas no dia-a-dia. Pena que não víamos isso antes.

Enquanto o atual treinador pensa em como ganhar o jogo ou acertar uma jogada quando está sendo atacado, o antigo apenas pensava em não tomar o gol, porém não é juntando o maior número de jogadores possíveis que evite o gol e sim a qualidade do treinamento.

RESPONDA ESSA, AQUILINO ROMANI

http://www.paranautas.com/index.php?cod=152&pg=noticia_detalhe

CORITIBA 0 X 0 PARANÁ

Problemas técnicos resolvidos no blog, vamos ao jogo:

Se o jogo não foi tecnicamente bom, pelo menos os treinadores mostraram serviço e desta vez o vitorioso foi o Roberto Cavalo.

1º tempo:

O Paraná claramente tinha o objetivo de segurar o empate, ou melhor, não tomar gol. Se fizesse seria lucro, mas não conseguiu chegar ao gol do adversário. Wanderson, Murilo e William jogaram muito mal.

Já o Coritiba teve o domínio territorial, mas não teve nenhuma grande chance de marcar o gol. A defesa do Paraná estava praticamente perfeita, inclusive o volante Edimar, que felizmente deve ganhar a posição o fraco Chicão.

2º tempo:

O Paraná foi para a etapa final com uma postura diferente. Apesar do treinador ter feito apenas 1 substituição (Somália no lugar do William), o time pelo menos, mostrou querer mais que o empate.

E o Coritiba também. Logo no começo da etapa, Ney Franco tirou o ala Fabinho e colocou Marcos Aurélio. Ele achou que com a alteração o Paraná fosse se retrancar, porém se enganou. Não é mais o Marcelo Oliveira no banco e Roberto Cavalo mostrou ter uma boa leitura do jogo e ousadia. Minutos depois tirou o ala Henrique e colocou o atacante Kelvin. A partir daí o Paraná começou a dominar o jogo.

Wanderson deu lugar ao Ceará que melhorou o meio-campo do Paraná.

Ney Franco colocou Tcheco no lugar do Triguinho.

Com a alteração o Coritiba afunilou o jogo e com a ótima defesa do Paraná, não conseguiu entrar na área.

Uma oportunidade mais clara para o Coritiba e uma grande jogada do Kelvin com uma conclusão que passou perto do gol. Se nas chances de gol foram poucas, taticamente um jogo interessante.

Pontos fracos:

William, Murilo e Wanderson pelo lado Paranista.

Pontos fortes:

Roberto Cavalo. Deu o famoso nó tático no badalado Ney Franco com um elenco tecnicamente inferior. Fazia tempo que não vi isso e aconteceu porque o técnico Paranista não é medroso, covarde e sim que com inteligência buscou um melhor resultado alterando o time durante o jogo.

A defesa foi praticamente perfeita. Irineu e Alessandro Lopes fecharam a área. Edimar e Camargo que era meros dispensáveis jogaram muito e são os titulares do time.

Kelvin barbarizou. Tem muito o que aprender, principalmente coletivamente, mas mostou muita personalidade e fez muito bem o que o treinador pediu.

É muito bom para o torcedor ver seu time jogar sem covardia e com alterações táticas. A vitória não aconteceu por muito pouco, infelizmente o ataque não esteve muito bem. Apenas Pimpão jogou e tentou alguma coisa e pelo excesso de vontade foi expulso no final do jogo. Faltou um jogador de melhor qualidade ou que estivessem num melhor dia.

Fica a lição a vários treinadores que adoram jogar os clássicos de forma covarde, cheio de zagueiros e sem nenhuma estratégia para tentar ganhar o jogo e que ficam satisfeitos em perder de pouco.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

CORITIBA X PARANÁ

Neste sábado acontecerá o nonagésimo primeiro "Paratiba" da história.

O retrospecto é equilibrado:

Coritiba soma 34 vitórias contra 31 do Paraná, além de 25 empates.

O jejum de vitórias é bastante longo para o Paraná. Já são 22 jogos ou 14 anos sem vitória. Os jogos são:


Para ampliar a imagem segura a tecla "Ctrl" e clique na imagem.

O Coritiba alterou algumas vezes a maneira de jogar durante o campeonato e se ajeitou no 3-5-2, porém com um meio de campo bastante criativo. Apesar de jogar com 2 volantes, Léo Gago tem uma função bastante ofensiva e possui uma característica importante que é o chute de longa distância. Ele e Camargo deverão fazer um bom duelo no meio de campo.



Para ampliar a imagem segura a tecla "Ctrl" e clique na imagem.

Rafinha é o melhor jogador do time e deverá ter uma marcação individual do Edimar.
Os laterais ou alas, como preferirem, também serão bastante importantes e se os do Paraná estiverem numa tarde boa, poderão ser fundamentais.

Leandro Donizete deverá marcar individualmente o meia Wanderson.

Com as marcações aquele jogador que tiver melhor condição física e técnica terá vantagem. Caberá também aos jogadores que não tiveram esta marcação procurar jogo e aparecer na frente como "homem surpresa".

Na defesa, o Paraná leva vantagem, porém Leonardo é muito melhor que o camisa 9 Paranista William, por isso, Rodrigo Pimpão terá que repetir a boa atuação contra o Náutico.
Pelo ataque do Coxa, acredito que o Ney Franco escale o Enrico que vem jogando muito bem e deixe o Marcos Aurélio como opção. Mas fica a dúvida que somente será desvendada momentos antes da partida.

Será importante manter os 2 atacantes mais próximo do campo ofensivo para encaixar o contra-ataque. Quanto mais eles recuarem, menor a possibilidade de chegar ao gol adversário.

Quando o Paraná tiver a posse de bola deverá mantê-la, pois o Coritiba não tem paciência de marcar até recuperar a bola e com isso as faltas devem ocorrer e pode ser aí a chance de ganhar a partida. As jogadas ensaiadas estão sendo bastante treinadas e cada vez melhor.

No papel o Coritiba é melhor, é líder, tem a melhor campanha como mandante e também como visitante, melhor ataque, etc... Mas o Paraná quebrará tudo isso e conseguirá a vitória, a zebra será tricolor!!!

A arbitragem terá a responsabilidade do paulista Paulo César Oliveira que apitará o clássico pela primeira vez.

O jogo começa às 16:00 no Couto Pereira.

RELACIONADOS PARA O PARATIBA

Segue a lista dos jogadores que estão relacionados para o jogo de amanhã, às 16 horas, contra o Coritiba.

Goleiros:
Juninho
Luis Carlos

Zagueiros:
Irineu
Alessandro Lopes
Luis Henrique

Laterais/Alas:
Henrique
Murilo
Paulo Henrique

Volantes:
Luiz Camargo
Edimar
Fransérgio
Javier Mendez
Serginho Catarinense

Meias:
Wanderson
Ceará

Atacantes:
Rodrigo Pimpão
William
Kelvin
Lima
Somália

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

PROMOÇÃO PARANAUTAS E TV TRANSAMÉRICA

Que tal ganhar uma camisa retrô feminina do Paraná Clube???


A Paranautas em parceria com a TV Transamérica sorteará uma na próxima terça-feira para participar basta acessar o mural de recados do programa Espaço Esportivo e responder a pergunta:

Qual é o ano de fundação da Paranautas?

Na resposta não esqueça de colocar nome, sobrenome e email.

Participe!!!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

INGRESSOS PARA O CLÁSSICO

Começa nesta quarta-feira, às 10h na sede da Kennedy, a venda dos ingressos para o clássico Coritiba x Paraná Clube, que acontece neste sábado, às 16h, no Estádio Couto Pereira. A venda encerra-se às 13h de sábado na Sede da Kennedy. Não serão vendidos ingressos para a torcida paranista na hora do jogo.

Nesta quarta-feira (20), os ingressos serão vendidos somente para sócios torcedores e sócios olímpicos. A torcida paranista terá uma carga de 2 mil ingressos, sendo 1400 entradas inteiras e 600 meias. Os valores são de R$ 50,00 a inteira e R$ 25,00 as meia entrada.

Serviço:

Jogo: Coritiba x Paraná ClubeData: 23/10/2010
Horário: 16h
Local: Estádio Couto Pereira

Carga de ingressos: 2.000Inteiras: 1.400 / RS 50,00Meia: 600 / R$ 25,00

Confira quem pode comprar o meio-ingresso:

http://www.paranaclube.com.br/vnoticias.php?4578

NÁUTICO 1 X 4 PARANÁ

No programa da TV Transamérica que participei ontem disse que o jogo seria tranquilo, mas não esperava que fosse tanto.

O Paraná atropelou o Náutico logo no início. Wanderson e duas vezes Pimpão, fizeram os gols.

O Náutico teve que momentos antes da partida mudar a escalação, pois na última hora apareceu a notícia que o jogador Erick Flores tinha tomado o 3º cartão amarelo contra o Bahia, pois o 1º cartão foi quando o jogador atuava pelo Ceará. Várzea total.

O Paraná foi eficaz. Poucas chances de gol, mas colocou a bola na rede. E depois apenas "cozinhou o galo".

Se o esquema tático permanece o mesmo dos tempos do Marcelo Oliveira, a disposição e a vontade de ganhar mudou, e muito !!! A vontade de vencer até que enfim apareceu na Vila Capanema.

Infelizmente, a mudança foi tarde, mas quem sabe, pelo menos para os super-otimistas, podemos conseguir 7 vitórias em 8 jogos e subir para a 1ª divisão?

Ainda no jogo de ontem, Pimpão jogou muito, assim como Wanderson e os três zagueiros.

Já Fransérgio e Lima... enfim, nenhuma novidade. Dois péssimos jogadores.

Chicão tomou o 3º cartão amarelo e reforça o Paraná contra o Coritiba, no clássico de sábado.

E não posso terminar o post sem mencionar o gol do Somália. Quem diria que o gol foi resultado da única jogada ensaiada do Marcelo Oliveira, chutão do Juninho.

Sábado tem clássico, às 16 horas no Couto Pereira.

ESPAÇO ESPORTIVO - TV TRANSAMÉRICA


Ontem participei do programa Espaço Esportivo na TV Transamérica.Sob o comando do apresentador e jornalista Dorival Chrispim, do integrante do site Coxanautas, Percy Goralewski e do grande Serginho Prestes, ex-jogador do trio de ferro. Debatemos sobre os nossos times e muitos outros assuntos.

Para assistir como foi o programa, clique aqui.

Informação sobre o programa:

O programa Espaço Esportivo tem transmissão diária, das 13h15 às 14h00, por intermédio de sua programação televisiva - Canal 59 UHF - e pela internet : http://www.transamerica.tv.br/

terça-feira, 19 de outubro de 2010

NÁUTICO X PARANÁ

Paraná busca a 3ª vitória seguida e tentar manter a defesa invicta desde a chegada do treinador Roberto Cavalo.

Luiz Camargo que vem jogando muito bem é desfalque e Edimar está confirmado.

William gripado é dúvida, Lima e Kelvin são as opções caso não jogue.

O Náutico quer recuperação. O time do técnico Roberto Fernandes vêm de derrota para o Bahia, por 3 a 0, e o sinal de alerta já está acesso.

Um dos problemas do Náutico é a defesa: foram 48 gols sofridos em 29 jogos.

O Náutico é o penúltimo colocado considerando apenas o 2º turno.

O jogo começa às 21:50 no Estádio dos Aflitos.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

TV TRANSAMÉRICA - PROMOÇÃO


Amanhã, terça-feira, dia 19, estarei representando a Paranautas e a torcida Paranista no programa Espaço Esportivo na TV Transamérica.

E no programa farei uma promoção.

Para saber como será, fique ligado no programa que começa às 13:15 no canal 59 UHF ou pela internet www.transamerica.tv.br/aovivo

Participe pelo mural do programa e concorra!!!

domingo, 17 de outubro de 2010

PARANÁ 2 X 0 BRASILIENSE

Alguém sente saudades do Marcelo Oliveira???

O time postado em campo pelo Roberto Cavalo foi taticamente perfeito na tarde de ontem. A vitória foi ao natural, pois o Paraná dominou a partida.

Jogo ao estilo série B com muita marcação, o Paraná não deu chances ao "Jacaré" tentar alguma coisa no gol do arqueiro Juninho.

Henrique fez seu 1º gol com a camisa Paranista e Pimpão fechou o placar.

Destaque para os defensores Paranistas e para o volante Camargo que infelizmente desfalca o time contra o Náutico, mas jogará contra o Coritiba, sábado que vem.

Pelo lados do Brasiliense, o que o Andrade foi fazer lá? Um time muito fraco, mas com um destaque: Ferrugem. Ala-direito que fez um bom confronto com o ala-esquerdo Henrique. O jogador poderia ser melhor observado e quem sabe um possível reforço.

Fraco: William jogou mais uma fez muito mal. A "camisa 9" não é a sua real posição. Se na real ele já é fraco, imagine fora...

A próxima batalha é contra o Náutico, terça-feira às 21:50, no estádio dos Aflitos.

sábado, 16 de outubro de 2010

PARANÁ X BRASILIENSE

Jogo para dar um grande passo para a permanência na série B, infelizmente, pois acreditava que daria para subir se tivéssemos aproveitado o tempo para treinar corretamente.

Mas, agora, cabe apenas brigar para continuar na série B.

Roberto Cavalo já definiu o time para o jogo e na minha opinião comete um erro.

Eu sou um defensor do ala Murilo por achar que ele tem condições de jogar bem, mas não é isso que está acontecendo. Na verdade este ano ele não conseguiu se firmar e jogar como no início da sua jornada no Paraná Clube.

Paulo Henrique jogou muito bem na vitória contra o "Guará" e deveria permanecer como titular.

Nas outras posições permanecem os mesmos jogadores.

O time do Brasiliense é muito fraco, mas vem para Curitiba tentar pelo menos um empate.

Se o Paraná conseguir abrir o placar no começo do jogo pode até golear.

O jogo começa às 16:10 na Vila Capanema.

Detalhe "importantíssimo":

Olhando o site do Brasiliense, olha o que encontro, veja se é algo que tem alguma importância para alguém. Só poderia ser do clube do Luis Estevão mesmo:

Veja a divisão dos quartos em Curitiba

15/10/10 - 22h48

Jogadores:
Eduardo e Ruy
Erivelto e Adriano Felício
Cicinho e Dezinho
Deda e Thiaguinho
Luciano Totó e Djavan
Acosta e Ferrugem
Miltão e Jonathan
Santiago e Dieguinho
Schmöller e Willian
Guto
Comissão técnica:
Andrade (técnico)
Marcelo Salles (auxiliar) e Alexandre Sanz (preparador-físico)
Leandro Bernardes (supervisor de logística) e Jorge Ferreira (treinador de goleiros)
Mosquito (roupeiro) e Romildo (massagista)

http://www.brasiliensefc.com.br/noticias/conteudo.asp?id=1135

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

COLUNA NA PARANAUTAS

No ar minha coluna no portal Paranautas.com

Um trecho da coluna:

A torcida está esperançosa com a revelação, mas precisamos ter muita calma. Infelizmente lançamos um garoto em outubro visando 2011 e qualquer vaia ou crítica pode afetar o jogador de apenas 17 anos. E por isso faço um pedido para todos que estarão no estádio amanhã contra o Brasiliense e nas outras partidas daqui para frente. Tanto ele quanto o Henrique, que jogou muito bem, irão cometer diversos erros, normais para jogadores, ainda mais para jovens recém lançados ao profissional, e a torcida terá que ter toda a paciência possível e deverá aplaudir e incentivar semPRe os jogadores. Temos que eliminar este rótulo que a torcida “queima” as revelações.

Para ler a coluna na íntegra: clique aqui.

INGRESSOS PROMOCIONAIS

Na partida deste sábado, o sócio SemPRe Torcedor em dia com suas obrigações, poderá comprar ingressos do seu setor para levar convidados ao jogo.

Cada ingresso promocional poderá ser adquirido pelo valor de R$10,00. A quantidade de ingressos é ilimitada, com exceção do setor Cadeira Social, em que a compra do ingresso promocional irá se limitar a 2 (dois) ingressos. Neste jogo o benefício será estendido também aos Sócios Olímpicos. Para usufruir, o Sócio Olímpico deverá adquirir o seu meio ingresso no setor que escolher e comprar ingressos adicionais pelo valor de R$10,00.

Além dos ingressos promocionais, para sócios, estarão a venda ingressos nos valores praticados em jogos anteriores, conforme informações abaixo:

Curva Norte:Inteiro: R$ 30,00 - Meio: R$ 15,00
Reta do Relógio:Inteiro: R$ 40,00 - Meio: R$ 20,00
Arquibancada Social:Inteiro: R$ 50,00 - Meio: R$ 25,00
Cadeira Social:Inteiro: R$ 60,00 - Meio: R$ 30,00

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

JORNALECO DO POVO

O jornal Gazeta do Povo sempre tentando perturbar o futebol paranaense e principalmente o Paraná Clube fez uma matéria maldosa sobre o jogador Kelvin com o título: "Mercadoria da Vez".

Para quem quiser ter o desprazer em ler a matéria: http://www.gazetadopovo.com.br/esportes/conteudo.phtml?tl=1&id=1056970&tit=Mercadoria-da-vez

A diretoria do Paraná lançou a seguinte nota:

Em decorrência de matéria veiculada na presente data no caderno de esportes do jornal “Gazeta do Povo”, o PARANÁ CLUBE apresenta a seguinte Nota Oficial, visando externar seu posicionamento sobre a mencionada notícia:

1. O PARANÁ CLUBE entende que o jornal “Gazeta do Povo” foi absolutamente maldoso com o atleta profissional de futebol KELVIN MATEUS DE OLIVEIRA, desrespeitando-o como pessoa, pois afirma que o mesmo corresponde a um objeto, uma mercadoria ou um produto.

2. A matéria veiculada tem cunho altamente discriminatório, pois estampa, junto com a foto do atleta KELVIN, a manchete “Mercadoria da vez”, denegrindo a imagem do jovem desportista, violando, inclusive, o Estatuto da Criança e do Adolescente.

3. O PARANÁ CLUBE informa que estará prestando todos os auxílios necessários ao jovem KELVIN, bem como a sua família, no sentido de responsabilizar o jornalista responsável pela infeliz matéria, e o jornal “Gazeta do Povo” pela divulgação e veiculação da mesma.

http://www.paranaclube.com.br/vnoticias.php?4556

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

EX-JOGADOR DO PARANÁ ASSUME INTERINAMENTE O CORINTHIANS


Com a saída do Adílson Batista, ex-técnico do Paraná, do Corinthians, o ex-jogador Paranista, Fábio, comandou o time paulista na derrota frente ao Vasco da Gama.

Fábio ou Fábio Luiz como ficou conhecido, jogou no Paraná em 96, 97 e 2002, inclusive foi tetracampeão como titular.

Ele atuou como lateral, primeiramente, e depois como zagueiro.
Confira a ficha dele:

Nome: Fábio Luiz Carille de Araújo
Nascimento: 26/9/1973 (37 anos), em São Paulo/SP
Clubes que defendeu como jogador: XV de Jau (94/95); Corinthians (95); Paraná Clube (96/97/02); Coritiba (96); Servetti da Suiça (96); XV de Piracicaba (98); Iraty (98); Santo André (99); Santa Cruz (99); Juventus (00/01/02/04); Botafogo-SP (01); Guanzo, da China (02); Gama (03); Ulbra-RS (05) e Grêmio Barueri (06/07)
Principais feitos como jogador: Acesso à Série A-1 do Campeonato Paulista (1995); Campeão Paranaense (1996); Campeão do interior paranaense (1998); Acesso à Série A-1 do Campeonato Paulista (2001); Campeão paulista da Série A2 (2006) e Acesso à Série B do Brasileiro (2006)
Clubes como treinador: Grêmio Barueri (interino e juniores)

Clubes como auxiliar técnico: Grêmio Barueri

Principais feitos como auxiliar técnico: Campeão do Interior Paulista (2008) e Acesso à Série A Brasileiro (2008)

SORRIR???

Após a vitória de ontem do Paraná contra o Guaratinguetá, o assessor de futebol Paulo César Silva deu a seguinte declaração:


"Eu acredito muito nesse grupo. Na segunda divisão tem que se jogar sério e ganhar, não adianta só jogar bonito. A alegria voltou ao Paraná e podemos ver isso pelo vestiário. No futebol só um resultado interessa, a vitória, e para conquistar as vitórias é só com trabalho", disse o dirigente.


Ele aproveitou para agradecer a todas as pessoas que têm ajudado o Paraná em 2010: "Quero até mandar um abraço pro Aramis Tissot, porque ele é reponsável pela montagem desse grupo. Ele contratou homens de caráter, e ontem eles demonstraram isso. O Renato Trombini é outro que está no dando um apoio imenso, o presidente que antes estava triste, agora já pode voltar a sorrir".


Voltar a sorrir ??? Por quê?


Por que ganhou do Guaratinguetá ou por que está na 14ª posição?


A torcida não tem motivos para dar risada há anos, mas a diretoria, empresários e "parceiros", parece que sim.

GUARÁ 0 X 2 PARANÁ

E deu Gralha no confronto.

O Paraná jogou com inteligência e conseguiu a vitória.

Jogando melhor praticamente a partida inteira o Paraná teve paciência para conquistar os 3 pontos. Enquanto o Guará sofria com a sua própria torcida que insatisfeita protestou o jogo inteiro, o Paraná explorou os contra-ataques para tentar fazer os gols.

Irineu abriu o placar depois do bate e rabate na área.

Os destaques do jogo foram os garotos Henrique e Kelvin. O primeiro foi titular e mostrou muita qualidade técnica. Apesar de alguns erros, o que é normal, mostrou que a solução para a ala-esquerda estava bem perto, ao invés de contratar um refugo do Atlético/PR.

Kelvin jogou 5 minutos e fez 1 gol. Cedo para qualquer comentário, mas o incrível é que o antigo treinador sequer assistiu o jogador atuar nas categorias de base.

Marcelo Oliveira veio para o Paraná com uma tarefa: fazer a conexão dos jogadores de base com os profissionais. Porém, nem ele nem o diretor de futebol procuraram ter informações com a BASE. Infelizmente perdemos um ano sem dar chances aos jogadores do próprio clube. Somente agora com a corda no pescoço e com a entrada do Paulo César Silva que foi quem buscou os jogadores no Ninho da Gralha, o Paraná deu chance para quem realmente é necessário e não os refugos que foram contratados.

Ainda no jogo, o xodózinho do ex-treinador, William, foi mais uma vez péssimo. Não tem a mínima condição de jogar no Paraná.

O Paraná dá uma respirada e se distancia da zona de rebaixamento e tem um jogo relativamente fácil pela frente para escapar ainda mais do risco, joga contra o Brasiliense, sábado, 16 horas.

Espero que a diretoria não cometa o mesmo erro e faça uma promoção consciente. Sugiro assim:

Sócios teriam direito a levar um acompanhante grátis.

Os torcedores que não são sócios pagariam 5 reais na curva-norte e na reta e 10 reais nas sociais.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

TV TRANSAMÉRICA


Hoje participei do programa Espaço Esportivo na TV Transamérica.Sob o comando do apresentador e jornalista Dorival Chrispim, do integrante do site Coxanautas, Percy Goralewski e do músico atleticano Juninho Madeira, debatemos sobre os nossos times.

Para assistir um trecho da minha participação, clique aqui.

Informação sobre o programa:

O programa Espaço Esportivo tem transmissão diária, das 13h15 às 14h00, por intermédio de sua programação televisiva - Canal 59 UHF - e pela internet : http://www.transamerica.tv.br/

GUARATINGUETÁ X PARANÁ


E aí, quem ganha?

A Garça ou a Gralha?

Se depender do futebol das duas equipes teremos um 0 a 0 bem fraquinho.

Ponto forte do Guaratinguetá: Atacante Lúcio Flávio.

Ponto fraco: A defesa é bastante lenta.

Pelo lado Paranista, Cavalo retorna ao 3-5-2. As novidades serão Paulo Henrique e Henrique nas alas e William no ataque no lugar do Aquino que está contundido.

Chicão continua intocável e vai jogar mais uma vez.

No banco, Kelvin deve entrar no segundo-tempo. Só peço muita calma com o jogador. Não somente ele, mas também com o ala Henrique. São jovens que precisam de apoio.
Dá para ganhar o jogo, mas para isso precisa ser ousado e isto não significa ser vulnerável.
Um detalhe importante é que o Paraná mudou o técnico, mas continua fazendo rodízio do goleiro reserva. Qual é a explicação para isso? No jogo contra o Icasa o reserva foi o Gabriel e no jogo de hoje será o Luis Carlos. O reserva tem que ser o Thyago Rodrigues e ponto.

O jogo começa às 19:30 no estádio Dario Leite em Guaratinguetá.

domingo, 10 de outubro de 2010

PARANÁ 0 X 0 ICASA

Saiu barato para o Paraná.

Numa noite fria e com um futebol fraco, o Paraná por pouco não perdeu para o time cearense.

O 1º tempo só deu Icasa e se não fosse o goleiro Juninho o Paraná teria perdido.

Roberto Cavalo até tentou mudar o esquema tático do time, mas o vício do 3-5-2 é visível e o time não consegue jogar de outro jeito.

E por causa disso o treinador teve que voltar para o segundo tempo com uma substituição, saiu o Lima e entrou Alessandro Lopes.

Infelizmente o esquema engessado do treinador Marcelo Oliveira deverá continuar.

O pior são algumas pessoas quererem comparar o trabalho de 8 meses e meio do treinador Marcelo Oliveira com os 3 dias do Roberto Cavalo.

E o Paraná não terá muito tempo para treinamento, pois terça-feira já tem jogo novamente.

Faltam 11 partidas e o Paraná precisa de 4 vitórias e 1 empate.

Se demorar para acordar corre o risco de dar bom dia para a série C.

sábado, 9 de outubro de 2010

PARANÁ X ICASA

26 jogos
9 vitórias
5 empates
12 derrotas
34 gols pró
37 gols sofridos

Jogando em casa:

13 jogos
7 vitórias
3 empates
3 derrotas

Jogando como visitante

13 jogos
2 vitórias
2 empates
9 derrotas

Esta é a campanha do Icasa e também do Paraná. Rigorosamente igual.

O critério que deixa o Paraná a frente do Icasa é o do número de cartões vermelhos, 2 para o Paraná e 4 para o Icasa.

Hoje será o tira-teima entre as equipes.

Roberto Cavalo reestréia como treinador do Paraná e o discurso mudou consideravalmente em relação ao antigo treinador.

Enquanto o ex-treinador do Paraná, Marcelo Oliveira, entrava em campo com a preocupação de não perder o jogo e de como marcar o adversário, o atual, Cavalo, pelo menos no pré-jogo, arma uma equipe para tentar a vitória e deixa a preocupação para o adversário.

Veremos hoje como a equipe se postará em campo num esquema ofensivo e dinâmico, diferente do esquema engessado do ex-treinador.

O Paraná deverá entrar em campo assim:

ParanáJuninho; Murilo, Irineu, Luís Henrique e Kim; Chicão, Luiz Camargo e Wanderson; Rodrigo Pimpão, Anderson Aquino e Lima.

Pelo time do Icasa, ficar de olho no meia Júnior Xuxa, destaque do time e artilheiro com 9 gols e do atacante Assisinho que até agora marcou 7 gols.

Às 21 horas começa o jogo na Vila Capanema.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

NOVO COLUNISTA DA PARANAUTAS


Fui convidado e aceitei ser o novo colunista do maior portal sobre o Paraná Clube, a Paranautas.com

Confira um trecho da coluna:

Primeiramente gostaria de dizer que é um imenso prazer ser colunista do maior portal de discussão e informação sobre o Paraná Clube. A Paranautas é e torna-se cada vez mais um referencial na mídia e consequentemente em todos os seguimentos quando o assunto é o nosso Paraná Clube. Por isso, a responsabilidade é grande, mas estou pronto para colocar minhas opiniões, sugestões e comentários sobre o nosso clube.

Amanhã teremos mais uma batalha para escapar do rebaixamento. O jogo será contra o Icasa, às 21 horas de um sábado, véspera de feriado. Pelo menos tomara que sem chuva. Tem mais castigo que isso? O Pior é que tem, porém é bom nem pensar muito nisso ou pelo menos expor neste momento. Mas quem paga o castigo é justamente os menos culpados, ou seja, nós torcedores, se é que temos alguma culpa nesta situação vexatória. E o pior de tudo é que estaremos amanhã lá na Vila Capanema incentivando os nossos jogadores e prestigiando nossas cores. Porém quem deveria pagar o “pato” são os dirigentes que estão a cada ano esculhambando e fazendo com que a imagem do Paraná Clube seja exposta ao ridículo.

Para ler a íntegra clique aqui.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

EDNELSON DEIXA O PARANÁ

foto: Paranistas.com.br



O ex-jogador do Paraná Clube deixou a equipe sub-20 do Paraná, onde era treinador, para assumir a função de auxiliar-técnico do Avaí. O treinador da equipe azul é o Édson Neguinho que também já trabalhou no Paraná.

A equipe catarinense com seu alto investimento da parceira briga para não cair.

Boa sorte a ele.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O DILEMA DA PROMOÇÃO DE INGRESSOS

A diretoria tomou mais uma atitude em relação a promoção de ingressos para o jogo contra o Icasa, sábado às 21 horas.

A idéia, não sei de quem, foi colocar 2 mil ingressos ao valor de 5 reais.

Porém, e vindo desta gestão sempre terá um porém, foi que o lugar destinado a estes ingressos será a área da torcida visitante. A diretoria do Icasa já se pronunciou e disse que nenhum torcedor virá do Ceará para acompanhar a partida.

A área de visitante é tão ruim quanto a curva norte. Na verdade os dois locais são totalmente ridículos para assistir ao jogo.

Mesmo com o preço do ingresso reduzido não deveremos ter um grande público, chuto termos no máximo 6 mil pessoas no estádio e de que adianta colocar 2 mil pessoas na área dos visitantes? Por que não juntar toda torcida na reta, curva e área social?

Se queriam privilegiar os sócios e isto realmente deve acontecer, por que não sortear prêmios ou disponibilizar um ou dois ingressos gratuitos para cada sócio?

Então, como a diretoria não assiste aos jogos na arquibancada, os convido para assistirem ao jogo na curva norte e verem como é ruim tal local. Ou que tal irem assistir ao jogo na área dos visitantes e verem a vergonha que é colocar sua própria torcida ali.

MARCELO OLIVEIRA - APRENDIZ LEGAL

Quem sabe um dia... esta trajetória...

terça-feira, 5 de outubro de 2010

TV TRANSAMÉRICA


Hoje participei novamente do programa Espaço Esportivo na TV Transamérica.

Sob o comando do apresentador e jornalista Dorival Chrispim, do integrante do site Coxanautas, Percy Goralewski e do músico atleticano Juninho Madeira, debatemos sobre os nossos times, como estão nos campeonatos e respondemos as perguntas dos telespectadores.

Para acompanhar como foi o programa, clique aqui.
Informação sobre o programa:
O programa Espaço Esportivo tem transmissão diária, das 13h15 às 14h00, por intermédio de sua programação televisiva - Canal 59 UHF - e pela internet : www.transamerica.tv.br

PROMOÇÃO DE INGRESSOS


O sócio SemPRe Torcedor, em dia com suas obrigações, poderá comprar até 05 (cinco) ingressos do seu setor para levar convidados ao jogo. Cada ingresso poderá ser adquirido pelo valor de R$10,00.

Para assegurar o benefício o sócio SemPRe Torcedor deve apresentar seu Smart Card no ato da compra, lembrando que só poderá adquirir ingressos do setor equivalente ao da sua associação.

Esta promoção é válida até o término da carga de ingressos de cada setor.

A venda de ingressos para a partida de sábado, às 21 horas começa às 09:00 desta quinta-feira, 07/10 em todas as sedes do Clube.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

ROBERTO CAVALO É O NOVO TÉCNICO


O Paraná acertou o retorno do treinador Roberto Cavalo.

Apesar de não ser unanimidade dentro da diretoria, o treinador chega para livrar o Paraná do rebaixamento e para isso precisa de 4 ou 5 vitórias.

Cavalo que não teve bons trabalhos nos últimos anos, sendo que o melhor foi no próprio Paraná, volta para tentar reerguer a carreira que está em baixa.

O último trabalho do treinador foi no Vila Nova:

6 jogos
1 vitória
1 empate
4 derrotas
22% de aproveitamento

Antes o treinador comandou o Mixto e teve a tarefa de montar o elenco e o trabalho foi desastroso, brigando inclusive para escapar do rebaixamento no campeonato estadual.

No Mixto/MT:

6 jogos
0 vitórias
4 empates
2 derrotas
22% de aproveitamento

Jogos:

Mixto 1 x 1 Vila Aurora
Araguaia 3 x 0 Mixto
Mixto 1 x 4 Barra do Garças
Rondonópolis 0 x 0 Mixto
União Rondonópolis 2 x 2 Mixto
Mixto 2 x 2 Palmeiras de Campo Verde

No Paraná ele teve:

15 jogos
6 vitórias
7 empates
2 derrotas
56% de aproveitamento

Não é o treinador ideal que o Paraná precisa. Espero que seja apenas para os 12 jogos. O Paraná precisa pensar grande se quer subir para 1ª divisão em 2012. E o Cavalo não é o treinador com perfil para isso.

domingo, 3 de outubro de 2010

QUEM SERÁ O NOVO TÉCNICO?


Segundo especulações, 4 nomes estão sendo sondados para assumir o Paraná Clube.

Alguns fatores pesam para a escolha do novo treinador e a negociação com cada um deles.

1) Tempo de contrato. Nem todos aceitariam pegar o time apenas para os 12 jogos restantes.

2) Salário. Benazzi é o mais caro. Para o Ramirez e o Pereira, a projeção poderia ser um ponto maior do que o próprio salário.

Dentre estes, eu contrataria o Vagner Benazzi e faria um contrato até o final de 2011.
A minha segunda opção seria o Gilberto Pereira com um contrato para o campeonato Paranaense e Copa do Brasil. Prorrogável para o campeonato Brasileiro dependendo de uma análise sobre o trabalho.

Não contrataria os outros 2 se fosse para fazer um contrato se não fosse além até o final deste ano.

E você? Quem contrataria? Teria outro nome?

NOVO DIRIGENTE


O Paraná Clube confirmou que Paulo César Silva fará parte da direção do futebol.

O cargo mais específico seria de Assessor de Futebol, mas sua função seria administrar o dia a dia do futebol ao lado do Guto Mello.

Paulo César trabalhou por vários anos no futebol do Paraná Clube na década de 90 e fez bons trabalhos.

Considero uma boa "contratação". Faltava alguém mais experiente para lidar com os boleios.
Sucesso a ele !!!

MARCELO OLIVEIRA FORA DO PARANÁ


Chegou ao fim o trabalho do treinador Marcelo Oliveira no comando do Paraná Clube.

A mudança demorou para acontecer e chegou ao ponto insustentável de mantê-lo no cargo. Infelizmente a diretoria não teve peito para tomar uma atitude ainda quando dava para voltar à série A.

Infelizmente a troca é complicada e o treinador que vier não terá os 9 meses que o Marcelo Oliveira teve para armar o time e definir uma estratégia consciente para os jogos, principalmente fora de casa. E terá a missão de tirar o Paraná do rebaixamento.

O novo treinador deverá, pelo menos, tentar motivar o elenco e fazer algumas alterações pontuais para tentar reverter a péssima situação que o treinador Marcelo Oliveira deixou.

Confira o restrospecto do ex-treinador do Paraná, Marcelo Oliveira:

50 jogos
19 vitórias
14 empates
17 derrotas
68 gols pró
55 gols sofridos
47% de aproveitamento

Como mandante:

26 jogos
13 vitórias
08 empates
05 derrotas
43 gols pró
21 gols sofridos
60% de aproveitamento

Como visitante:

24 jogos
06 vitórias
06 empates
12 derrotas
25 gols pró
34 gols sofridos
33% de aproveitamento

Há boatos que o treinador pode ficar pouco tempo desempregado e sequer mudar de rua. Será?

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

LUSA 6 x 1 PARANÁ

O Paraná sofreu uma das maiores goleadas da sua história.

Nitidamente os jogadores derrubaram o treinador Marcelo Oliveira que já foi comunicado que não é mais o treinador do Paraná Clube, porém pela falta de autonomia do diretor de futebol o anúncio será feito amanhã.

Por vários motivos, e o principal no dia de hoje foi a ausência do Luiz Camargo no time titular, os jogadores derrubaram o treinador e sabiam que uma derrota "normal", diga-se 1 a 0, ou no máximo 3 gols de diferença, não mudaria nada.

A goleada é a saída do Marcelo Oliveira é o fruto de um trabalho mal iniciado com a contratação do treinador por intermédio do seu auxiliar, Tico, que é amigo do vice-presidente Aramis Tissot.

É o fruto também de indicações de jogadores sem o mínimo critério. Porém aceitos pela fraca diretoria de futebol.

Sobre o jogo não adianta falar muita coisa a não ser a falta de qualidade dos recém-contratados Lima, Jean e Fransérgio. Lamentável a obrigatoriedade em escalar os jogadores mesmo fora de forma. De duas uma, ou o treinador é muito ruim, ou tem negócios na jogada. Ou quem sabe os dois, não é mesmo?

Lamentável foi a tentativa do Marcelo Oliveira em justificar com explicações táticas a derrota de hoje.

Agora é aguardar o anúncio oficial da contratação do novo treinador que deve ser o Roberto Cavalo.

PORTUGUESA X PARANÁ

O jogo começa às 21 horas no Canindé.

Sim, apenas isso sobre o jogo.

Ah, e parabéns ao volante Luiz Camargo. Apesar de ter desrespeitado uma ordem, por não querer viajar para São Paulo sabendo que ficaria no banco, mostra como está o comando do treinador Marcelo Oliveira.

O técnico está totalmente perdido e sem comando. E o que deixa uma suspeita no ar é: Por que os jogadores contratados precisam jogar mesmo sem condição física? Seria uma imposição da diretoria ou de algum empresário?

O melhor volante que o Paraná tem no elenco é o Camargo, mas quem vai jogar é o Fransérgio que mal chegou e já é titular.

E o Jean que está totalmente sem ritmo de jogo será o titular mais uma vez.

Me perguntaram ontem, se o Paraná perder para a Lusa o treinador será demitido.

Não acredito que demitam ele, mas ele pode sim tentar se demitir novamente. Aliás, o único que segura o treinador é o "revolucionário" Aramis Tissot. Até quando, não sei.

O problema é quem trazer agora. Talvez sobrasse a "bomba" para o Ageu que ainda não vejo com condições de assumir uma equipe profissional.