segunda-feira, 12 de maio de 2014

CEARÁ 2 X 1 PARANÁ CLUBE

A situação pré-Copa do Mundo está ficando complicada. O Paraná Clube perdeu mais uma neste início da Série B.

E o pior é que perdeu jogando mal novamente. Se tivesse jogado bem daria um alento que as coisas estão melhorando.

Acho que somente na parada da Copa para o time tentar ajustes, mas principalmente com reforços.

Sobre o jogo contra o Ceará o time até teve o domínio em alguns momentos do jogo. Perdeu duas grandes chances com Sitta e marcou um gol graças ao frangueiro do Luis Carlos.

No mais foi no "vamo que vamo".

A falta de criatividade e dinâmica ofensiva é preocupante.

O sistema defensivo ainda mais. Brinner é complicado manter. Alisson está muito bem.

Carlinhos Miranda não jogou nada até agora.

Não entendo porque improvisar o Rodrigo Mann na esquerda. Por que não improvisa o Carlinhos? Com a improvisação enfraquece os dois lados.

Se nas 4 primeiras partidas o Tricolor jogou 3 fora de casa a situação se inverte agora. Nos próximos 4 jogos serão 3 em casa. É obrigatório vencer todas elas para não ficar em uma situação crítica.

É bom dizer que o nível da Série B é sofrível. Nenhuma equipe está jogando bem.

9 comentários:

  1. Ola! Luis.
    Tomar gol aos 47 e 1/2 do segundo tempo é pra acabar!!! Me lembrei do jogo contra o atlético de Goiás. Alias, não sei qual foi o pior, o dos poodles de Goiás na cobrança de um lateral, ou esse do Ceara que foi contra.
    Só acho que depois dos quarenta minutos, nas circunstancias de um jogo igual aquele o time não pode deixar o adversário entrar na área, nesse tipo de cobranças de faltas tem que manter a linha de defesa uns 10 metros longe da linha da área grande.

    Abrços a todos!
    Otávio.

    ResponderExcluir
  2. Luís,

    Enquanto o tricolor estiver com mais de 1 mês com salários atrasados, tando do futebol como do social, nenhum técnico vai conseguir arrancar o melhor dos jogadores.

    BASE: Vamos ter que ter paciência com esta nova postura de utilizar 2 ou 3 jogadores da base e que nunca jogaram profissionalmente antes. Erros vão ocorrer e é um processo normal.

    Sinceramente, só vai ocorrer uma melhora nas proximas partidas se o clima ajudar, a Vila contar com mais de 7 ou 8 mil torcedores para o clube fazer um caixa. Se a renda até a parada for ruim, não sei não como será o retorno.

    O problema é que o Paraná Clube esta com jogadores da base despreparados para entrar no profissional, jogadores que ficaram de 2013 (Cambará. Adson Sitta, Brinner e CIA) e sabemos que os mesmos estão fazendo o que fizeram no ano anterior, aquela velha regra do Vampeta: Eles fingem que pagam e nós fingimos que jogamos.

    Mesmo assim, ainda acredito que se o clube contasse com um gerente de futebol que acompanhasse o dia a dia dos jogadores e comissão, fosse aos jogos junto com o grupo, tivesse o conhecimento do que ocorrer no meio destes boleiros e conseguisse fazer a ligação entre os elos, a situação estaria melhor. Escutar do técnico paranista no jogo passado que não sabia exatamente sobre a questão salarial até porque os vencimentos dele ainda não fecharam (ele não estava a 30 dias no clube).

    Agora é esperar o jogo contra o BOA as 21:00 de Sexta-feira..... Esperar o que?

    Wagner

    ResponderExcluir
  3. Vamos convir que houve injustiça no resultado. O empate seria justo, e muito bom para nós. O Ian não teve culpa. Vai ser um bom jogador de futebol. Achei que o técnico, este sim, não sabia o que fazer nem o que queria como objetivo na partida. Foi confuso nas substituições....

    ResponderExcluir
  4. Bom, pelo menos já estamos no site da Erreà, entrei algumas vezes e somente hoje que consegui ver. Mas nada de uniformes...

    http://www.errea.it/it/sponsorship/sponsor/

    Wagner

    ResponderExcluir
  5. Não sei se concordas comigo, mas creio que se o Paraná Clube ir pra parada da Copa com 15 pontos, ficando 2 ou 3 do G4 já não seria prejuízo, pois não criaria falsas expectativas e nem ficaria em uma colocação desesperadora... Já pelo lado ficanceiro, se a diretoria diminuiu a folha salarial para R$ 450.000 e mesmo assim não paga, seria melhor não pagar porém não perder jogadores importantes como Conceição, Fernando Gabriel, Paulinho Bragantino, Roniery....

    ResponderExcluir
  6. Vi outro jogo então. O Paraná jogou muito bem e não tomou sufoco do Ceará em nenhum momento do jogo, aliás não toma sufoco de time nenhum desde a chegada do Claudinei. Estamos com um ataque funcionando muito bem, como há tempos não acontecia, e o meio campo marcando e armando bem as jogadas. O único problema é que todos os gols sofridos foram por falhas técnicas individuais, especialmente do zagueiro Brinner, mas agora com a entrada do Gustavo deve melhorar. Precisamos contratar mais 2 laterais e um zagueiro de nível de série B que é o caso dos meias Henrique e Thiago Humberto, que teremos condições de subir.

    O Luis Carlos não é nem nunca foi um frangueiro, pelo contrário, sempre tinha o nome gritado pela torcida, só não sabia sair jogando.

    ResponderExcluir
  7. Hein? Luis!
    Quanto será que custa "$" pra ^crônica esportiva falar bem do Paraná clube?!?
    Chega dar nojo. Ate parece coisa sistmática, de qualquer coisinha os caras fazem um pandemônio.
    Creio que para diretoria do Paraná clube esta faltando um pouco de "petralhice". Nossa diretoria diz amem a tudo e a todos.
    Também acho que as rádios que transmitem os jogos deveriam pagar assim como a televisão faz.
    Pois com os comentários e noticias nas transmissões radiofônicas o Tricolor é muito mais prejudicado do beneficiado.
    Essa crônica recheada de melancias ate parece um bando de parasitas. Alem de só beneficiar-se na divulgação de seus patrocinadores com o ibope de grande parte da torcida tricolor nas rádios, já que é publico e notório que a torcida paranista é uma das torcidas que mais acompanha o futebol pelo radio.
    Não é de se estranhar que a cada temporada o torcedor vai abandonado e afastando-se do clube.
    Pois é desanimador ouvir diarimente esse bombardeio sistemático negativo feito em cima do tricolor, isso tudo aliado ao ingresso caro e a falta de conforto do estadio e um time limitado.
    Não é fácil... Mas pracima deles tricolor!!!

    Abraço a todos!
    Otávio.

    ResponderExcluir
  8. Lu,
    Preste um favor:
    Quanto ganham mensalemente, o Dir. Presidente e os diretores de nosso Clubei?postarei comentários.

    Dependendo de sua resposta

    ResponderExcluir
  9. Já que vc. não respondeu, tentarei saber por outros meios, quando for a Curitiba.Seria interessante sabermos, pois temos que ver como está esta mamata em cima de nosso morimbundo clube. Tem que ver o tamanho do rombo que os inoperantes Diretores dão ao nosso clube. Estamos em estado pré-falimentar, e teremos que achar os culpados de ontem e de hoje.Até as camisas estão desbotadas, puta que pariu...

    ResponderExcluir