sábado, 3 de maio de 2014

FUTEBOL?

Quando o Santa Cruz subiu para a Série B ano passado e mais uma vez o Paraná não conseguiu o acesso para a Série A fiquei na expectativa que neste ano teríamos um belo jogo de futebol entre as equipes em Recife com um grande público.

Porém ontem ocorreu tudo ao contrário e aqueles que querem o fim do futebol estão felizes.

A primeira situação é que choveu o dia inteiro na capital pernambucana e com isso o bom gramado do Arruda não aguentou e ficou encharcado. A arbitragem como sempre omissa preferiu autorizar o jogo de "futebol".

Para resumir, foram 165 chutões de ambos os lados durante o jogo. Não havia a mínima condição técnica para jogar o tal esporte. O que deu para ver é que as defesas tiveram muito trabalho, pois tinham que dar os chutões e ainda defender. Marcos fez uma partida muito segura e não teve culpa no gol do Santa Cruz.

Marcos Serrato de apenas 19 anos, na sua primeira partida no time profissional do Paraná Clube fez um golaço na única oportunidade que teve com a bola no chão. Mostrou categoria. Vamos aguardar os próximos jogos do garoto.

Outro que jogou bem no ataque foi Keno apesar do gramado. Ele conseguiu desafogar um pouco o jogo e criou situações pelo lado esquerdo.

No mais, um péssimo jogo com um público pequeno de apenas 8 mil o que é considerado fraco no Arruda.

Se não bastasse tudo isso, após a partida um torcedor do Sport que estava na torcida do Paraná Clube foi atingido por um vaso sanitário, isso mesmo, um vaso, que foi arremessado de dentro do estádio para fora. O torcedor faleceu no ato.

Até agora não li informações de quem possa ser o assassino. Li que por irresponsabilidade do Estado, do Ministério Público e de outras autoridades, o estádio do Arruda não possui câmeras de segurança. Torcedores que estiveram no estádio dizem que as brigas aconteceram antes, durante e após o jogo.

Aos que querem acabar com o futebol, pois está acontecendo isso, estão satisfeitos. Cada vez menos público e não pode ser diferente, pois exigir que o torcedor vá ao estádio, seja qual for, é complicado. O torcedor que quer apenas assistir ao jogo e se divertir corre sério risco de não voltar para casa.

As leis precisam mudar urgentemente, mas a preocupação de todos parece ser outra como a que ocorreu com Daniel Alves. Gravidade por gravidade, mortes estão acontecendo jogo a jogo e nada está sendo feito.

O Paraná Clube volta a jogar na terça-feira contra a Ponte Preta em Campinas pela Copa do Brasil.

Um comentário:

  1. Luiz,
    Concordo plenamente. É muita mídia em cima de uma pobre banana. Os assassinatos em campo e seus arredores, não são levados em conta. A preocupação é só pela banana. Pouca vergonha. Assassinos inpunes, justiça de araque. Justiça banana...

    ResponderExcluir