quarta-feira, 7 de maio de 2014

PONTE PRETA 1 X 1 PARANÁ CLUBE

O Paraná Clube foi eliminado da Copa do Brasil.

O Tricolor enfrentou a Ponte Preta e o jogo foi equilibrado. Porém o equilíbrio se deu pela falta de qualidade de ambas as equipes. Os dois treinadores aguardam ansiosamente a Copa do Mundo para poderem acertar suas equipes.

O Paraná ontem teve vários desfalques, mas a parte ofensiva deixou muito a desejar.

A Ponte Preta abriu o placar em uma cobrança de escanteio. Em um erro amador de marcação o camisa 9 da Ponte fez com facilidade. Não deveria ser o Rodrigo Mann a marcá-lo. Pior que o erro voltou a se repetir em outras cobranças. Falha de orientação.

O jogo foi de pouquíssimas chances de gol e o empate só poderia ter acontecido em outra bola parada.

Lúcio Flávio com maestria cobrou falta sem a mínima chance de defesa para o o goleiro Roberto.

Detalhe no lance foi o jogador da Ponte que ficou deitado atrás da barreira para evitar que o Lúcio Flávio cobrasse rasteira a falta.

Eu esperava que no segundo tempo o Paraná atacasse mais, porém parecia confortável com o empate que levaria para a disputa de pênaltis. E até entendo este critério, pois os jogadores Tricolores cobraram muito bem, exceção do garoto Marcos Serrato que foi o 8º cobrador do Tricolor.

Antes dele 15 cobranças e 15 gols na disputa. Foi uma verdadeira aula de cobranças, ainda mais da Ponte Preta. Há muito tempo não vi tantas cobranças bem executadas seguidamente.

Estranhei o Brinner não ter cobrado o pênalti antes do Serrato. Será que a experiência não valeria a pena? Bem que o Alisson que entrou no lugar do André Vinícius cobrou bem no estilo zagueirão, chute forte no meio do gol.

O Paraná Clube poderia ter passado, não teve competência para ousar e tentar ganhar o jogo. O técnico Claudinei Oliveira terá muito trabalho para ajeitar a equipe. Mas vai precisar mudar algumas peças e a diretoria precisará contratar.

Um volante é prioridade. Outra coisa é na lateral-esquerda que mesmo com a vontade do Rodrigo Mann, a improvisação somente atrapalha.

No ataque é outra carência. Keno fez uma partida horrível ontem. E na mesma posição com a saída do Paulino não tem mais ninguém que possa assumir a camisa 7.

Em muitos momentos do jogo parece que o Paraná não tem uma dinâmica ofensiva para desenvolver as jogadas. Elas acontecem muito no "vamo que vamo" e muitas vezes previsíveis.

A carência defensiva também é visível, ainda mais pela falta de um volante mais marcador e fixo.

O Paraná Clube tem mais 7 partidas para fazer na Série B antes da Copa do Mundo. Precisa de pelo menos 15 pontos nestes 21 a serem disputados para ficar em uma ótima posição, mas no andar da carruagem se conquistar 12 pontos estará muito bom.

A próxima partida será contra o Ceará novamente no Nordeste no sábado às 21 horas.

6 comentários:

  1. realmente este ano estou ficando preocupado.... pouquíssimas contratações e nada convincentes, nenhum ''grande destaque'' de algum estadual de ''alto nível''.... estou achando que infelizmente vamos pagar o preço de ter jogado fora o inevitável acesso do ano passado.

    ResponderExcluir
  2. E tem mais Luiz,
    Cambará e o Jean Carlos (Zé Grandão) deveriam ir embora. O discurso deles vai causar desagregação ao time. O Zé Grandão não para muito tempo em lugar algum, já reparou. E o Cambará já está no limite tolerável de falação de besteiras e da qualidade de seu futebol. No ataque Keno e Barcos vão produzir muito mais.Zé Grandão é o mister das bolas e jogadas fáceis.

    ResponderExcluir
  3. Keno e Rodrigo Mann jogaram muito mal. O Rodrigo deu o gol para a Ponte, ele que estava na marcação e não subiu para atrapalhar ou tirar a bola, além de perder vários lances.

    Marcos Serrato não tem culpa da eliminação, mas não estava totalmente seguro durante o jogo e bateu mal o penalti.

    Erros e defesa estão sendo os pontos questionados por treinador e torcida, mas sera justo falar que este é o único problema? Pode colocar 2 ou 3 zagueiros e que sejam os melhores, mas se os laterais deixarem e se os volantes não fizeram o 1º combate, fica facilitado o trabalho do ataque adversário.
    O volantes Cambará e Edson Sitta fizeram um jogo médio e sinceramente ambos querem jogar “estilo” o ex corintiano Paulinho mas não tem a mesma categoria, sendo que muitas vezes é possível ver meio campistas ficando no meio campo e os volantes baixando a cabeça e tentando correr com a bola para o ataque, geralmente a perdendo!

    Ontem vi um jogo onde a Ponte fez o estilo Dado Cavalcanti de jogo e o tricolor aceitou, não defendeu e o ataque foi mal. Poderíamos ter ganho o jogo nos 90 minutos jogando o básico. Já os penaltis, não tem como reclamar pois todos bateram bem, fora o Serrato mas alguém tinha que errar.

    Começamos o ano como prováveis campeões paranaenses e estamos agora naquela situação, sem titulo paranaense, fora da Copa do Brasil onde poderíamos fazer um caixa e dependendo do Brasileiro B. Espero estar errado mas no final do ano se não der certo a desculpa vai ser qual? A questão financeira!!

    Agora me diz, da para acreditar que existe um plano de negócios? Dá para acreditar que a diretoria tem um planejamento anual? Independente de saída de técnicos e jogadores, o clube deveria ter um plano anual e também para cada gestão de diretor.

    Vamos comemorar as camisas novas, que ainda nem sabemos se são bonitas ou de boa qualidade.

    Wagner

    ResponderExcluir
  4. Além disso, reclamar do Giancarlo é brincadeira né? O cara que esta fazendo gols e a gente reclama? O Barcos e o Keno tiveram chance e fizeram quantos?
    O Giancarlo esta em bom momento na carreira e sinceramente, se tiver laterais e meio campistas para armar jogadas, ele esta fazendo gol!!

    Luís, sabe o que eu acho que é realmente importante para o Paraná Clube? Uma avaliação real da situação atual e após isso elaborar um planejamento, dentro das realidades do clube, com metas trimestrais e anuais a serem alcançadas.

    Demoramos mais de um ano para conseguir o patrocínio da Caixa e até o momento recebemos somente 1 parcela...... Tudo é muito demorado e mal feito!!!!

    Wagner

    ResponderExcluir
  5. Convenhamos: o time é ruim. Pouca, para não escrever nenhuma, criatividade, laterais esforçados (no máximo), defesa que falha, ataque inoperante... A continuar com esse futebol, é lutar para se manter na B. O Lúcio Flávio, em alguns momentos, é o alento de alguma qualidade, alguma jogada mais próxima do que chamamos de futebol. Depois, tira o Marcos, Anderson Rosa, o menino Marcos Serrato e sobra... pouca coisa, pois o Sitta e o Cambará estão numa fase daquelas. Sei que alguém pode questionar sobre o Giancarlo. 14 gols em 18 jogos (se não me engano) é uma marca importante. Mas não me convence. Há quanto tempo ele não mostra algum futebol, será que agora vai virar "craque"? E o tal Barcos sei não hem. Tudo bem, sei que foram poucos minutos em campo, menos que meio tempo. Mas o que (não) mostrou até aqui, deixa uma desconfiança. Tomara que eu esteja totalmente equivocado, mas se não qualificar (como?) o elenco, vai ser um fim de ano com fortes emoções.

    Claudinei.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com vocês Wagner e Claudinei.
    Nosso time é limitado, não da pra exigir muito mais do que isso que eles estão fazendo. Porem com treinamento, orientação e ate palestras talvez de pra incutir na cabeça desses jogadores, que futebol é um esporte coletivo.
    Por exemplo, de nada adianta o acerbado individualismo tipo do Keno, isso não leva a nada. Também qual é o significado de custo beneficio no futebol pro clube e principalmente pra eles.
    Ate porque na verdade nem um time esta jogando propriamente o dito futebol na serie B, basta assistir os jogos e veram que não tem nenhum bicho Papão!

    Pra cima deles TRICOLOR!!!
    Otávio.

    ResponderExcluir